Prefeitura instala 1º Ecoponto de recicláveis

Na manhã dessa segunda feira dia 29, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) instalou o primeiro ecoponto de coleta de materiais recicláveis localizado na Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias, localizada na rua João Paulo I, bairro Novo Horizonte. na zona sul de Porto Velho. O evento contou com a participação da Catanorte que será a cooperativa que receberá todo o material coletado nesse ecoponto. Ao todo serão 10 ecopontos instalados até o final de fevereiro segundo a Semusb. A coleta dos recicláveis desse ecoponto será feita por funcionários da Semusb com caminhão próprio da prefeitura para coleta seletiva, cabendo a Catanorte apenas receber os materiais recicláveis na sede da cooperativa.

Segundo a Coordenadora Geral da Catanorte Maria da Conceição, essa iniciativa é importante desde que a população faça a separação correta dos materiais recicláveis nas suas residências,  que esse material vai gerar renda e botar comida na mesa dos catadores que estão passando por dificuldades após o fechamento do lixão.

Serão feito palestras de educação ambiental nos condomínios próximos ao ecoponto pelos catadores, para que a população aprenda quais materiais são recicláveis e selecionar corretamente. Também haverá palestras nas escolas após o início do ano escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *